Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

 

1 a 4 de março – Retiro de Carnaval

Em nossa hospedaria, Casa Betânia, realizou-se quatro dias de retiro em preparação para a Quaresma. Estiveram presentes trinta e oito pessoas provenientes de diversas localidades. O retiro foi pregado por nosso irmão Dom Martinho, e teve como tema: “Retornai a mim de todo o vosso coração... pois Sou um Deus de ternura”. (Jl 2,12;Ex 34,6)

 

Quarta-feira, 04 de março – QUARTA-FEIRA DE CINZAS (INÍCIO DA QUARESMA)

O Senhor, que é infinitamente compaixão, não despreza a Obra de Suas próprias mãos, mas perdoa o nosso pecado e nos chama a conversão. Assim, neste espírito, iniciamos o Tempo da Quaresma. Para o monge, segundo a RB, é tempo favorável para acrescentarmos algo ao nosso encargo habitual (RB 49). Como nos pede nosso pai São Bento, neste dia, nos reunimos na sala capitular, onde nosso Dom Prior distribuiu livros para a leitura pessoal neste período quaresmal (RB 48, 15).

 

 

 

 

 

Segunda-feira, 17 de março – Nesta segunda semana da quaresma, em nosso refeitório, começamos a ler as reflexões de Fr. Raniero Cantalamessa (OFMCap) para a Casa Pontifícia. Você tem acesso as pregações de 2014 e anos anteriores acessando: www.cantalamessa.org


 

 

Quarta-feira, 19 de março – SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, patrono universal da Igreja

 

          Eis o servo fiel e prudente,
          a quem o senhor confiou a sua casa.
          (antífona de entrada. mr)

Neste mesmo dia, realizamos em nossa hospedaria, um jantar para os benfeitores de Santa Rosa e região.


 
 

Sábado, 22 de março – Nosso mosteiro recebeu a visita de Ir. Fabiana, acompanhada de um grupo de cento e doze crismandos da cidade de Guarani das Missões. Os crismandos, orientados por nosso irmão João Batista, realizaram seu retiro em preparação para receber o Sacramento do Crisma.