Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

 

 

Domingo, 6 de julho – Retornou para a Morada do Pai, o bispo emérito de santo Ângelo, Dom Estanislau Amadeu Kreutz. Foi durante seu governo que Mons. Becker adquiriu autorização diocesana para a construção de nosso mosteiro, e no ano de 1998 dedicou nossa igreja monasterial. A este vigilante pastor angelopolitano, nossos agradecimentos e que o Senhor o conserve diante de Sua Face.


 

7 a 11 de julho – Neste mês de julho, dedicamos uma semana em particular para uma formação teológica sobre a Doutrina da Graça, ministrada pelo Prof. Joel, da cidade de São Paulo. O Prof. Joel, leciona em diversas instituições de ensino, entre eles a Faculdade São Bento-SP, Mater Ecclesiae, Arautos do Evangelho, Inst. Bento XVI da Canção Nova. Em um dos dias, em nossa Sala de Comunidade, fez uma breve partilha de sua vida e trabalhos.

 

Sexta-feira, 11 de julho – SOLENIDADE DE NOSSO PAI SÃO BENTO

Em sua homilia, nosso Dom Prior destacou e refletiu sobre pontos essenciais da RB, da espiritualidade de São bento e o reflexo deles na vida do monge, do oblato, e do leigo que partilha desta espiritualidade. Escuta, obediência, humildade, orgulho e a importância de caminhar ao lado de um pai espiritual, são condições sine qua non para a conversão total ao Senhor.

Neste dia celebramos também o onomástico de nosso vice-prior Dom Bento.


 

 

 

 

 

13 a 29 de julho – Nosso D. Prior viajou para o mosteiro das monjas de Belo Horizonte, onde pregou retiro para a comunidade das irmãs e reuniu-se com os oblatos do mesmo mosteiro. Seguiu em visita as monjas de Uberaba e celebrou a Santa Missa com oblatos, amigos e benfeitores da cidade de São Paulo.

 

 

Sexta-feira, 25 de julho – Festa de São Tiago Maior, apóstolo

Com esta festa, celebramos o onomástico de nosso irmão Tiago.


 

Sanctíssime confessor Dómini,
monachórum pater et dux, Benedícte,
intercéde pro mostra
omniúmque salúte. (Ant. Benedictus)