Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

 

Quinta-feira, 03 de outubro – Neste mês consagrado ao santo Rosário, iniciamos em nosso mosteiro o encontro de oração para homens popularizado com o nome de Terço dos homens. O encontro ocorrerá todas as quintas-feiras, a partir das 20 h, na igreja do mosteiro; e todos os homens que quiserem se juntar ao nosso grupo estão convidados e serão muito bem-vindos.


Quarta-feira, 09 de outubro – Nosso Superior, D. Cristiano, chegou hoje de sua viagem à Bélgica, seu país natal, onde visitou alguns parentes e amigos seus e de nossa comunidade e também alguns mosteiros. No almoço que preparamos para suas boas-vindas estavam presentes alguns amigos nossos daqui de nossa cidade.


Sábado, 12 de outubro – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Sábado, 19 de outubro – Recepcionamos neste dia Ir. Míriam, do Mosteiro Nª Sª da Paz (Itapecerica da Serra – SP), amiga de nossa comunidade desde sua fundação na Diocese de Santo Amaro. Após muitos anos desejando fazer a nós esta visita, Ir. Míriam chegou a nosso mosteiro aproveitando a oportunidade para também participar do Curso de Iconografia que se iniciará nos próximos dias.


Segunda-feira, 21 de outubro – A Escola de Iconografia São Lucas, que tem lugar em nosso mosteiro, iniciou hoje um novo período de formação para novos e ex-alunos, sob a orientação de seus mestres Rosalva T Rigo, obl. OSB e D. Paulo Domiciano, OSB, monge de nossa comunidade.


Terça-feira, 29 de outubro – Na manhã deste dia houve a bênção dos ícones escritos pelos alunos da Escola São Lucas. Pe. Dionísio, padre ortodoxo daqui da nossa cidade, foi quem, após a Eucaristia, abençoou os ícones.



 

 

Nossa gata Sofia nasceu para ser mãe. Em sua 3ª cria acabou de ter mais seis filhotes: três machos e três fêmeas. Parece que ela está mais acostumada com a maternidade! Consegue, após amamentar os filhos, dar alguns passeios ali por perto, coisa impensável na sua primeira cria.


 

 

Quarta-feira, 30 de outubro – SOLENIDADE DA DEDICAÇÃO DA IGREJA DO MOSTEIRO

Em Vésperas, entraram no noviciado dos oblatos de nosso mosteiro os senhores Clarito, Eloíse e Berenice. Receberam como onomástico para sua vida de oblatos, respectivamente, os nomes de Ir. Bento, Ir. Benita e Ir. Verônica.