Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

 

Sábado, 02 de novembro – Comemoração de todos os fiéis defuntos

Domingo, 03 de novembro – SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

Quarta-feira, 06 de novembro – Aniversário da eleição de D. Cristiano como Prior Conventual de nosso mosteiro.

Sábado, 16 de novembro – Pela manhã acolhemos a oblação do Sr. Jorge Santana (Ir. Joaquim) e da Sra. Marilena (Ir. Ana), casal de Porto Alegre, nossos novos oblatos. Nas fotografias a baixo vocês verão alguns momentos do rito de oblação: a leitura e assinatura da carta de oblação, a recitação da antífona Recebei-me Senhor e a oração de bênção e oferecimento a Deus da oblação feita por cada um, a bênção e troca dos escapulários e por último nossa oblata Basilícia (Ir. Benedita da Cruz) ao lado de Ir. Joaquim, Ir. Ana e a filha do casal.
Ajudaram-nos na missa quatro diáconos das dioceses de Passo Fundo e Chapecó, que faziam seu retiro de ordenação sacerdotal.


     

 
          

 

 
          

 

Nesse mesmo dia, a partir das I Vésperas do domingo que se iniciava, comemoramos o aniversário de 70 anos de idade de D. Cristiano, nosso Prior.

D. Cristiano presidiu o Ofício, ao qual vieram muitos de nossos amigos. Ele fez uma homilia especial neste dia partilhando um pouco de sua experiência de fé e do amor de Deus em sua vida, em todos nós. Segundo suas palavras, ele estava tirando o véu e mostrando algo de seu coração... Ao fim da celebração cantamos o Te Deum, em ação de graças a Deus por seus 70 anos de vida e por todas as bênçãos derramadas até hoje nela e por meio dela.

 

          

 

Seguiu-se um Jantar Festivo e Beneficente, que teve a participação de mais de cem pessoas. Muito animado e agraciado pela presença dos amigos da comunidade, o jantar foi preparado pelo Sr. Marcelo Peruzzo (de Canoas-RS), elogiado por nossos convidados. Na preparação dos pratos, o Sr. Marcelo contou com a eficientíssima ajuda das Irmãs de Notre Dame (da Província de Canoas) as quais também somos imensamente gratos.

 

Quarta-feira, 20 de novembro – Os pais de nosso Ir. Bento chegaram a nosso mosteiro para passarem uma semana conosco.

Sexta-feira, 22 de novembro – Memória de Santa Cecília, padroeira dos músicos. Rezamos de modo especial neste dia pelos músicos de nossa comunidade cujo dom é empregado ao louvor de Deus.


Sábado, 23 de novembro – Na noite de hoje teve lugar em nossa igreja o Concerto Vivaldi, executado pela Orquestra SESI Santa Rosa, sob a regência de Alessandro Munawek. A orquestra contou com a presença dos solistas: Cristiano Villani Melchior (violão), Sérgio Renato Fischer (violão) e nosso irmão D. Martinho Candeira do Carmo (flauta).


 

O concerto foi pensado como uma forma de agradecimento a todos que contribuíram para a reforma de nossa igreja.