Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

A fim de melhor viver o corrente Ano da Fé, fizemos para a comunidade a leitura de duas obras que indicamos também aos nossos leitores.

A primeira é a encíclica Lumen Fidei, “escrita a quatro mãos”, como brincou o Papa Francisco, por ter sido iniciada pelo Papa Bento XVI e terminada por ele. O livreto, de fácil leitura, poucas páginas e muito rico de conteúdo, pode ser encontrado nas livrarias católicas, no site do Vaticano e até aqui em nosso mosteiro.

Nossa segunda sugestão é o livro Meditações sobre a fé, de Tadeusz Dajczer (padre polonês, autor de diversas obras, que pelo livro Meditações sobre a fé recebeu do presidente polonês o título de Professor em Ciências Teológicas – considerado o mais alto grau científico no país conferido pelo chefe de estado).

“Em cada página, uma nova perspectiva se entre abre, mantendo os olhos do leitor fixos na leitura, que lentamente vai chegando ao coração. A forma utilizada pelo autor para falar de Deus é envolvente e contagiante, despertando o desejo de reler a obra, agora não mais para conhecer o conteúdo, mas para contemplar suas palavras com mais calma. Longe de ser considerado um apelo espiritual, o livro teve como base uma teologia sólida. Já publicado em polaco, inglês, espanhol, catalão, francês, italiano, português (Portugal), agora chegou a vez dos brasileiros conhecerem um pouco mais do amor de Deus pela humanidade”. (Trecho tirado da capa final do livro publicado pela editora Palavra e Prece).


Terça-feira, 06 de agosto – SOLENIDADE DA TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

Festa patronal de nosso mosteiro.

Sábado, 17 De agosto – Aniversário de nossa oblata D.ª Ivone, que completa no dia de hoje 100 anos de idade. D.ª Ivone mora na França; e é exemplo para todos nós de vitalidade e saúde. Pedimos ao Senhor que continue abençoando sua vida e dando-lhe dias felizes, bem como a toda sua família.

Domingo, 18 De agosto – SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


Quarta-feira, 21 de agosto – Abertura da exposição Imagens do invisível, exposição de ícones e obras de arte-sacra dos artistas Rosalva T. Rigo e D. Paulo Domiciano, OSB, com os ícones russo-bizantinos; e Cláudio Pastro, com a arte sacra contemporânea. A exposição fica aberta ao público até dia 31 deste mês no Espaço Eugénie Villien da Faculdade Santa Marcelina (FASM), em Perdizes, São Paulo – SP.

Quinta-feira, 22 de agosto – D. Cristiano viajou para a Bélgica, seu país natal, para visitar alguns familiares seus, amigos e benfeitores de nosso mosteiro.

Quinta-feira, 22 de agosto – Onomástico de D. Samuel.

Sexta-feira, 23 De agosto – Festa de Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina e de nossa cidade.