Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

 

Segunda-feira da Oitava de Páscoa, 1º de abril – Iniciamos o mês preparando nossa igreja para a segunda etapa da reforma de seu interior, ou seja, após toda a arrumação feita para as missas de Páscoa, tivemos que no dia seguinte deixar a igreja “limpa”.

Esta segunda parte da reforma irá mexer na aparência das colunas da igreja, na parede junto a abside, na parede que fica em frente à imagem de Nª Sª de Guadalupe e na que fica em frente à capela do Santíssimo. Se for possível tentaremos também melhorar o aspecto do piso da igreja (isto dependerá da generosidade dos nossos amigos, que, deve-se dizer, se tem feito sentir muito presente).

Remontamos para nós uma capela na Sala São Bento, sala que habitualmente serve de refeitório para nossos hóspedes. Nós a usaremos por aproximadamente seis semanas.

Segue abaixo algumas imagens do andamento da reforma.


 
 
 
 
 
 
 

Quinta-feira da Oitava de Páscoa, 04 de abril – Esta madrugada choveu muito, com muitos raios. Um deles fulminou os altos e antigos pinheiros que temos próximo a Casa Santa Rosa, a casa de retiros dos irmãos da comunidade.

Sexta-feira da Oitava de Páscoa, 05 de abril – Nosso irmão D. Basílio viajou a Ponta Grossa – PR para assistir as profissões solenes de Ir. Tomé e Ir. João da Cruz, monges do Mosteiro da Ressurreição.


Quinta-feira, 18 de abril – Recebemos a visita do prefeito de Santa Rosa, o Sr. Vicini, que veio visitar as obras de nossa igreja, visto considerar nosso mosteiro importante (espiritualmente) para nossa cidade.

Sexta-feira, 19 de abril – Estando muito doente nossa cadela Matilde veio a falecer. Enquanto cuidávamos dela, foi-nos oferecido um filhote de labrador; adotamos então Macrina, o mais novo “membro” de nossa comunidade.