Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

No início deste mês fizemos a colheita da nossa soja, muito prejudicada pela seca prolongada que tivemos em nossa região este ano.

Colheita

02 a 06 De março – Nossos irmãos Bento, José, Samuel e João E. viajaram ao Mosteiro da Ressurreição (Ponta Grossa - PR) para participarem da Profissão Solene dos irmãos João Batista, Leandro e João Paulo, daquele mosteiro. Uma celebração muito bonita, segundo contaram nossos irmãos.

       

Quarta-feira, 07 de março – Recebemos a visita de duas irmãs do Carmelo Imaculado Coração de Maria (Giruá – RS), Ir.ª Lourdes e Ir.ª Vilma, que vieram ensinar nossos irmãos a maneira como elas fazem seu pão e dar algumas de dicas de como cuidar da horta.

 Sexta- feira, 09 de março – Dia de Deserto comunitário. D. Prior deu uma conferência especial e importante para nossa comunidade – que já tinha sido dada a 03 de março de 2002, portanto, há 10 anos – sobre o Alargamento da concepção de intercessores para os monges do Mosteiro da Transfiguração, segundo a espiritualidade de S. Silouane do Monte Athos.

A sensibilidade espiritual de S. Silouane, profundamente marcada pela Tradição Patrística e o Evangelho, atenta para a solidarização pela salvação do próximo, como resultado do nosso amor a Deus.

O santo monge convida-nos a permanecer no desejo de que todos os homens possam conhecer o amor de Deus por nós; possam conhecer aquilo que nós, por gratuidade de Deus, já começamos a experimentar.

A conferência fez-se oportuna com a chegada, no mês passado, da relíquia de S. Silouane, que teremos a graça de guardar em nosso mosteiro.

Segunda-feira, 19 de março – SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DE MARIA
Conforme instituímos há poucos anos no dia de S. José, demos um jantar de agradecimento a nossos benfeitores, que com suas orações e dons contribuem para a manutenção e crescimento desta obra de Deus.
Pedimos que o mesmo Deus os abençoe abundantemente. Que nossa comunhão fraterna possa ser prelúdio da comunhão futura e eterna.

       

Quarta-feira, 21 de março – Festa do Trânsito de Nosso Pai São Bento.
Fazemos hoje memória do dia em que NPS Bento passou desta vida para Deus.

Sexta-feira, 23 de março - Realizamos no dia de hoje uma limpeza geral da igreja: chão, paredes, teto, nada escapou às vassouradas dos irmãos empenhados em preparar já nossa igreja para a celebração da Páscoa, que se aproxima.

Segunda-feira, 26 de março – SOLENIDADE DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR

   Ao entrar no mundo Cristo disse: “Eis-me aqui, ó Pai, para fazer tua vontade” (Hb 10, 5.7).