Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

 

Sexta-feira, 03 de fevereiro – Recebemos esta manhã, durante o Ofício das Laudes, uma relíquia de S. Silouane – monge de Monte Athos (Grécia) – das mãos do senhor Christian Laffely, membro do comitê da Associação São Silouane Athonita (Suíça).

          

A relíquia foi recebida com grande alegria e veneração por nosso Prior, que tem sempre desejado para nossa comunidade uma consciência da missão de intercessores “para que o mundo conheça o amor louco de Deus pelo ser humano”, segundo as palavras de S. Silouane, as quais encontram eco tanto na Tradição Oriental quanto nos Padres da Igreja.

Esse dias estamos recebendo também a visita de mais dez irmãs da Congregação de Notre Dame.

Ir.ª Cláudia, responsável pela cozinha da comunidade de Canoas – RS ofereceu-se para cozinhar para nós nestes dias em que as irmãs estiveram hospedadas em nossa casa. Nosso Ir. Gregório trabalhou junto com a irmã a fim de compartilhar de sua experiência. A oferta de Ir.ª Cláudia foi duplamente bem-vinda já que D.ª Lori, nossa cozinheira, está de férias por esse tempo...

Na última noite de sua estada em nosso mosteiro as irmãs nos ofereceram um jantar de confraternização lá na nossa hospedaria. O cardápio? Pastéis!

Segunda-feira, 13 de fevereiro – D.ª Lori, nossa cozinheira, voltou hoje de suas férias.

Quinta-feira, 16 de fevereiro – Nosso D. Paulo, após um bom período de viagem em que foi participar de um curso para formadores, retornou hoje à nossa casa. À noite fizemos um horário especial para acolhê-lo e ouvir um pouco de suas experiências.

Segunda-feira, 20 de fevereiro – D. Bento concluiu hoje a instalação de quatro caixinhas de som estéreo no nosso refeitório para melhorar a audição das leituras que fazemos aí durante o almoço e o jantar.

22 De fevereiro – QUARTA-FEIRA DE CINZAS – Início da Quaresma. Tempo em que a Igreja reforça a seus filhos o convite de voltar para o Senhor; tempo favorável no qual os cristãos, tocados pela Palavra de Deus, esperam a Santa Páscoa de Cristo, nossa Páscoa, na alegria do desejo espiritual.

Segunda-feira, 27 de fevereiro – Chegada de D. Dâmaso, monge do Mosteiro da Ressurreição (Ponta Grossa - PR), que passará um tempo hospedado em nossa comunidade.