Mosteiro da Transfiguração

Em Vossa Luz contemplamos a Luz!

foto
 

03 a 08 de dezembro – Tivemos durante estes dias nosso Retiro anual comunitário, que foi pregado por D. Abade Paulo, do mosteiro cisterciense de S. José do Rio Pardo – SP. A partir de sua própria experiência monástica trouxe-nos as riquezas das figuras de São João Batista – o homem da esperança, São Pedro – o homem da fé, São João – o “amado do Senhor”, São Paulo – e a conversão, a Virgem Maria – a pobre e humilde serva do Senhor; e mesmo o que nos poderia ensinar a perversão de Judas Iscariotes.

À noite do penúltimo dia de retiro fizemos um momento de recreio com D. Abade Paulo, que nos pôde dar a conhecer um pouco mais de seu mosteiro e de sua história.

Agradecemos muito suas palavras neste tempo favorável de revisão de vida que o retiro nos oferece.

Retiro anual Dom Abade Paulo

Retiro anual

Sábado, 08 de dezembro – SOLENIDADE DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Quarta-feira, 12 de dezembro – SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE – Padroeira de nossa igreja.

Terça-feira, 25 de dezembro – Natal do Senhor

Natal

Celebramos com muita alegria a festa do Nascimento de Nosso senhor Jesus Cristo.

Todas as ações de Deus têm em vista o bem do homem. Esta Solenidade se destaca por nos recordar a dignidade que é sermos seres humanos e filhos de Deus. Deus assume toda a nossa realidade a fim de elevá-la a sua realidade divina; dá novo vigor, por Jesus Cristo, à semente divina depositada no coração do gênero humano.

Celebramos a vinda de Cristo, o Verbo de Deus, em nossa carne. E somos interpelados para as suas incessantes vindas no cotidiano de nossa vida. Cristo de fato vem a nos por meio daqueles que nos amam, por sua Palavra, pela Eucaristia, pela comunidade e pela família reunida, pela solidariedade, por meio de todos aqueles que precisam de nós e por caminhos insondáveis só conhecidos por Ele e por um coração vigilante...

Após o jantar do dia 24 fizemos nosso amigo-secreto... E presenteamos nosso D. Prior Cristiano, que nesta data celebra seu onomástico, com um canto natalino – que, modéstia a parte, ficou muito bonito.

Natal

Quinta-feira, 27 de dezembro – Festa de São João, Apóstolo – Onomástico de Ir. João.

Ir. Davi

Sábado, 29 de dezembro – Memória do Santo Rei Davi – E onomástico de nosso Ir. Davi.

Segunda-feira, 31 de dezembro – Celebramos no fim deste último dia de 2012 uma missa de Ação de Graças por todos os benefícios que Deus nos concedeu este ano e também pela fortaleza nos momentos difíceis. Participaram da Eucaristia grande número de pessoas.